quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Evangélicos propõem mudanças nas campanhas a favor da camisinha no carnaval

Parlamentares evangélicos propuseram mudanças nas campanhas sobre camisinha no carnaval em prevenção às Doenças Sexualmente transmissíveis (DSTs) elaboradas pelo Ministério da Saúde. Eles questionam que as campanhas deveriam promover a abstinência e a procriação familiar.


A bancada evangélica descontente com os lemas que pregam no carnaval o uso de camisinha para prevenir DSTs sugeriu slogans como: “Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom” , e mostrados ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em reunião da Frente Parlamentar da Família, na última quarta-feira.

O ministro já disse que poderá fazer uma campanha direcionada para os religiosos, mas não falou nada sobre mudanças nas atuais campanhas, segundo o jornal O Globo. O senador Magno Malta, também evangélico, foi o organizador da reunião entre os parlamentares e o ministro Alexandre Padilha.

No encontro, o ministro citou a bíblia e falou da união entre religião, família e vida saudável. “Somos todos irmãos. O governo tem que ouvir todos os setores organizados da sociedade em busca de bem-estar para a população. Aids, drogas e alcoolismo são exemplos de doenças que precisamos combater com a ajuda da família”, disse Padilha.

A deputada evangélica Benedita da Silva ( PT-RJ) também participou da reunião e disse que outros temas foram tratados, como combate à dengue e gravidez precoce. Uma proposta da criação de uma Secretaria da Família também foi reivindicada e encaminhada para o ministro. A intenção do projeto é de lidar com jovens viciados em drogas.

Fonte: The Christian post

Nenhum comentário:

Postar um comentário